21 de agosto de 2014

Klabin promove melhorias em seu Parque Ecológico

Ação acontece a partir do dia 29 de agosto

O Parque Ecológico, mantido pela Klabin na Fazenda Monte Alegre, estará fechado para realização de melhorias em sua infraestrutura a partir de 29 de agosto. Seguindo as novas diretrizes da legislação ambiental, as mudanças vão permitir uma atuação maior na preservação da biodiversidade da região. Após o período de reformas, o Parque continuará seu atendimento à comunidade, apoiando projetos de educação ambiental com visitas agendadas.

O Parque Ecológico conta com 11 mil hectares, dos quais sete mil são compostos por matas nativas, e abriga em seu criadouro científico aproximadamente 200 animais de 50 espécies diferentes, como o puma, o veado catingueiro e a anta brasileira.

Os animais resgatados que ainda não possuem condições de voltar ao meio silvestre ficam no Parque. Nestes casos, a empresa realiza todos os procedimentos necessários para garantir a proteção desses animais e, em alguns casos, promove a reprodução em cativeiro quando a espécie é ameaçada de extinção.

Criado na década de 1980, o Parque Ecológico demonstra a preocupação, o engajamento e o comprometimento da Klabin na busca pelo desenvolvimento sustentável.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Tacila Marcondes | (11) 3147-7453
tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921
tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448
fernanda.doniani@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

É o #DiadaIndústria e nós temos 18 motivos para comemorar! Nossas unidades estão espalhadas pelo Brasil todo e tem também uma internacional, na Argentina. É nelas que a magia acontece... ✨✨✨

Desafiamos você a acertar onde fica cada fábrica. Dá um pause no gif e comente o seu palpite colocando o número e o nome da unidade. Vamos ver se você está craque em indústria como a gente. 😏