Social e Cultura
29 de julho de 2014

Klabin promove iniciativa de conscientização com motoristas e impacta 180 profissionais catarinenses

Os profissionais que passaram pelas unidades da companhia em Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto e Itajaí puderam receber dicas de segurança na estrada e realizar exames médicos.

Santa Catarina, 29 de julho de 2014 – A Klabin realizou uma ação simultânea em quatro cidades de Santa Catarina, na sexta-feira (25/7), em comemoração ao Dia do Motorista. Todos os profissionais que passaram pelas unidades da companhia em Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto e Itajaí puderam receber dicas de segurança na estrada e realizar exames médicos. Ao todo, a Klabin impactou em torno de 180 motoristas.

Em Lages, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Klabin disponibilizou diversos profissionais da área da saúde – como dentista, enfermeiro, educador físico e nutricionista – para orientar e realizar avaliações médicas nos motoristas. Também foram repassadas orientações sobre alimentação, saúde bucal, acidente de trânsito, DST e promoção e prevenção da saúde.

Em Correio Pinto e Otacílio Costa, os motoristas também receberam orientações sobre saúde e alimentação. Em parceria com o SESI, os profissionais puderam realizar exames de percentual de gordura no corpo e medir a pressão arterial.

Em Itajaí, além do trabalho de conscientização, a Klabin apoiou a festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A companhia realizou a doação de papel para forração de mesas do evento e entregou mais de 60 coletores de resíduos.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Projeto Puma II já está a todo vapor e você vai poder acompanhar mês a mês o andamento das obras do nosso novo ciclo de expansão em Ortigueira (PR). Na fase inicial, com duração de 24 meses, teremos a implantação da primeira das duas novas máquinas de papel para embalagens previstas no projeto, além de uma nova linha de produção de celulose. A previsão de investimentos durante os quatro anos de projeto é de R$ 9,1 bilhões, o maior da história da Klabin. Confira os primeiros passos desse novo marco! #Klabin120anos #ProjetoPumaII #KlabinTransforma

#PraCegoVer vídeo de junho do início das obras do Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira, no Paraná.

4 dias atrás  ·