Social e Cultura
14 de novembro de 2018

Klabin promove feira com empreendedores de Imbaú

Comerciantes locais participaram da feira Klabin na Comunidade

Paraná, 14 de novembro de 2018 – A Klabin esteve ao lado dos empreendedores de Imbaú no último sábado (10), na Feira Klabin na Comunidade. A empresa, que emprega 285 pessoas do município, revelou aos moradores detalhes de como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria. Ao mesmo tempo, a população pôde valorizar o comércio local e a diversidade da produção da agricultura familiar.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira. Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

O evento contou com a participação Senai, Sebrae, IFPR e de 13 empreendedores locais que expuseram e comercializaram seus produtos, desde itens de vestuário a opções em alimentação. Entre eles os produtores do Assentamento Guanabara, atendidos pelo programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, iniciativa da Klabin em parceria com a Apremavi, Sebrae e prefeituras municipais e tem como principal missão incentivar a agricultura familiar e auxiliar pequenos produtores rurais em todas as etapas de produção.

“Além de fornecedora de mão de obra para operações industriais e florestais da empresa, Imbaú tem vocação para a produção agrícola familiar e, por isso, para nós é fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado pela empresa e também pelo programa Matas Sociais”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.