Social e Cultura
14 de novembro de 2018

Klabin promove feira com empreendedores de Imbaú

Comerciantes locais participaram da feira Klabin na Comunidade

Paraná, 14 de novembro de 2018 – A Klabin esteve ao lado dos empreendedores de Imbaú no último sábado (10), na Feira Klabin na Comunidade. A empresa, que emprega 285 pessoas do município, revelou aos moradores detalhes de como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria. Ao mesmo tempo, a população pôde valorizar o comércio local e a diversidade da produção da agricultura familiar.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira. Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

O evento contou com a participação Senai, Sebrae, IFPR e de 13 empreendedores locais que expuseram e comercializaram seus produtos, desde itens de vestuário a opções em alimentação. Entre eles os produtores do Assentamento Guanabara, atendidos pelo programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, iniciativa da Klabin em parceria com a Apremavi, Sebrae e prefeituras municipais e tem como principal missão incentivar a agricultura familiar e auxiliar pequenos produtores rurais em todas as etapas de produção.

“Além de fornecedora de mão de obra para operações industriais e florestais da empresa, Imbaú tem vocação para a produção agrícola familiar e, por isso, para nós é fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado pela empresa e também pelo programa Matas Sociais”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·