Social e Cultura
14 de agosto de 2017

Klabin promove evento para debater inovação, tendências e tecnologias nos negócios

A “1ª Semana Inova Klabin” acontece no Centro de Tecnologia da empresa, em Telêmaco Borba (PR)

Paraná, 14 de agosto de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, reunirá clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores para debates sobre as aplicações das inovações tecnológicas nos negócios. Em sua primeira edição, que acontece de 15 a 17 de agosto, o evento será realizado no recém-inaugurado Centro de Tecnologia da companhia, que promove a integração das frentes de pesquisa e desenvolvimento das áreas de negócio da Klabin, antecipando tendências e criando novas tecnologias e aplicações sustentáveis.

Durante três dias, os participantes poderão acompanhar debates, fóruns e painéis sobre os mais variados assuntos, com a presença de parceiros representantes de empresas como Nestlé, Tetra Pak, IBM, Cubo (Itaú), Dow, 3M, Unilever, BASF, Saint Gobain e SAP, entre outras que irão compartilhar e trocar experiências e aprendizados. A programação do último dia contempla a apresentação de diversos cases de sucesso da Klabin.

?A proposta do evento é promover questionamentos e a troca de conhecimento, com o objetivo de incentivar a reflexão dos participantes. Esse propósito está em linha com a cultura da Klabin, de disponibilizar alternativas de capacitação para engajar ?seu? público interno. Dessa forma, todas as palestras serão disponibilizadas pela companhia na Escola de Negócios Klabin, plataforma que apoia o desenvolvimento profissional e a formação de lideranças na empresa.

Centro de Tecnologia

O novo Centro de Tecnologia da Klabin, localizado em Telêmaco Borba (PR), completa a integração das frentes de pesquisa e desenvolvimento das áreas de negócio da companhia, estratégia adotada para introduzir uma visão global e unificada, de alta complexidade. Com laboratórios capazes de produzir uma gama diversa de produtos de base florestal e realizar simulações das linhas de produção das fábricas, o Centro busca antecipar tendências e criar novas tecnologias e aplicações sustentáveis. Sua construção integra um plano de investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) de R$ 70 milhões em três anos (até 2017), que inclui, ainda, a compra de equipamentos, a atualização dos laboratórios de pesquisa florestal e a formação e contratação de técnicos e pesquisadores.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·