Recursos Humanos
4 de maio de 2017

Klabin promove encontro para orientação sobre comportamento e educação no trânsito

Ação do Programa Caminho Certo reuniu mais de 500 motoristas que atendem a área florestal da Klabin no Paraná

Paraná, 4 de maio de 2017 – A Klabin realizou na última semana, entre os dias 25 e 28 de abril, em Telêmaco Borba (PR), mais um encontro com motoristas próprios e terceiros para conscientizá-los sobre comportamento defensivo e educação no trânsito. A ação foi promovida pelo Programa Caminho Certo, implementado na Klabin há três anos, e abordou o aumento de veículos circulando na região dos Campos Gerais, no Paraná, por conta da expansão das operações florestais da companhia.

Durante os encontros, coordenados pelo setor de Segurança do Trabalho (SETR) e pelas áreas de Logística Florestal e de Relações com a Comunidade da Klabin, foram realizados bate-papos sobre condução segura ao trafegar em regiões onde estão instaladas comunidades, principalmente as que estão próximas das áreas de operação florestal da Klabin. Nas conversas, os motoristas também puderam propor atividades para beneficiar ainda mais o trânsito local e compartilhar experiências e dicas em prol da segurança. Realizada na Casa de Cultura, em Telêmaco Borba, a iniciativa reuniu mais de 500 motoristas que atendem a área florestal das Unidades Monte Alegre e Puma, em Telêmaco Borba e Ortigueira (PR), respectivamente.

O Programa Caminho Certo promove campanhas de engajamento e conscientização, palestras educacionais para diferentes públicos, além de encontros trimestrais, que ocorrem no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·