Unidades de Negócio
20 de julho de 2018

Klabin promove Encontro anual da Operação Logística de Paranaguá

Paraná, 20 de julho de 2018 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, promoveu nos dias 12 e 13 de julho o Encontro anual da Operação Logística de Paranaguá (PR). Realizado na Unidade que a Klabin mantém no município e na Coopanexos – Cooperativa de Transportes de Cargas e Anexos, o evento apresentou os resultados da Klabin nos dois anos de operação em Paranaguá e levou ações de conscientização sobre segurança e meio ambiente para mais de 230 colaboradores e terceiros que atuam na região.

Durante os dois dias de evento, os operadores logísticos e portuários, agentes marítimos e estivadores participaram de debates e palestras sobre segurança no trabalho e sobre as ações da companhia voltadas ao meio ambiente, como os projetos de Coleta Seletiva. Os operadores portuários terceiros e motoristas também puderam assistir à apresentação teatral “Somos todos agentes de proteção”, do Programa Não Mão Certa, desenvolvido pela Childhood Brasil. A Klabin se tornou signatária do projeto nacional que busca combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

Os dois grupos celebraram a marca alcançada, em junho, de 100 navios embarcados com celulose de fibra curta (eucalipto), partindo do Porto de Paranaguá. A embarcação nº 100 transportou os produtos para a China, região que recebeu 80% do total exportado pela companhia nos últimos dois anos. Desde 2016, quando iniciou sua operação no Porto, a empresa já transportou 1,9 milhão de toneladas de celulose. Com esse total, Paranaguá se tornou o quinto maior porto do País em movimentação desse produto.

A Unidade Logística

Inaugurada em 2016, a Unidade de Logística de Papel e Celulose de Paranaguá é dedicada integralmente ao escoamento da produção de celulose de fibra curta para exportação. Possui capacidade de movimentar 900 mil toneladas da matéria-prima anualmente. São 24 mil m² de área construída e a operação conta ainda com um ramal ferroviário de 23,5 quilômetros de extensão, que conecta a Unidade Puma (localizada no município paranaense de Ortigueira, onde é produzida a celulose) à ferrovia Central do Paraná, e opera com sete locomotivas próprias e 306 vagões.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·