Social e Cultura
19 de outubro de 2017

Klabin premia vencedores do concurso ‘Uma Prova de Todos’

Iniciativa do Projeto Klabin Semeando Educação envolveu alunos de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú

Paraná, 19 de outubro de 2017 – Na última semana, a Klabin premiou os vencedores do concurso cultural “Uma Prova de Todos”, realizado entre as escolas da rede estadual de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú que participam do projeto Klabin Semeando Educação. O concurso teve o objetivo de ajudar na divulgação da Prova Brasil, uma das ferramentas do Ministério da Educação (MEC) para avaliar o ensino público no país. A proposta era que os alunos desenvolvessem, de forma criativa, anúncios publicitários que incentivassem a participação dos estudantes no exame, que será realizado a partir da próxima semana em todo o Brasil.

Além de estimular os alunos a participarem da prova, o concurso também mobilizou professores, pedagogos e diretores das instituições de ensino e contou com a participação de 31 escolas, impactando mais de 10 mil estudantes na região.

A Prova Brasil 2017 acontece entre os dias 23 de outubro a 3 de novembro e avalia os conhecimentos dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas do país nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. O desempenho das escolas na avaliação é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A partir dele, as secretarias de Educação, o MEC e as próprias instituições podem definir ações e direcionar recursos para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Sobre o Klabin Semeando Educação

O projeto Klabin Semeando Educação tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da gestão das escolas públicas e, consequentemente, com o nível de aprendizado dos alunos de Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, municípios que possuem influência direta das operações das unidades da companhia no Paraná. Desde sua implantação, em janeiro deste ano, cerca de 10 mil estudantes vêm sendo beneficiados. O projeto tem curadoria da FALCONI Educação, consultoria líder em gestão no Brasil, e é uma parceria da Klabin com o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Educação.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais