27 de abril de 2016

Klabin premia parceiros que se destacaram em excelência logística

Primeira edição da premiação avaliou 30 empresas em nove categorias. A companhia Costa Teixeira foi a grande vencedora

Jundiaí, 27 de abril de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, promoveu a primeira edição do “Prêmio Klabin de Excelência Logística” ontem, 26 de abril, na Unidade Jundiaí (SP), no bairro de Tijuco Preto. Com o objetivo de homenagear os fornecedores que se destacaram em 2015, o prêmio reconheceu as boas práticas e a qualidade logística de transportadoras parceiras.

Idealizado e organizado pela área de logística corporativa da Klabin, o período de avaliação contemplou o ano de 2015 e analisou as 30 transportadoras que fornecem serviços à Klabin nacionalmente. Foram considerados critérios estabelecidos há 3 anos, de amplo conhecimento dos participantes, que destacou pontualidade, índice de reclamações, sinistros e qualidade, entre outros. A somatória destes critérios formou a avaliação geral, que premiou os melhores em cada negócio (Papéis e Conversão) e o melhor da Klabin.

Confira abaixo o quadro com os nomes dos vencedores em cada categoria:

Categorias Vencedores
Volume adicional Papel Delpozo Transportes
Volume adicional Convertedoras Coopercarga
Segurança Papel TPF Logística
Segurança Convertedoras Ferrari Logística
RNC Convertedoras Nova Rota Transporte
RNC Papel Zappellini
SLA Convertedoras Silvestre
SLA Papel Vale do Tibagi
Geral Costa Teixeira

Durante o encontro, executivos da Klabin apresentaram o trabalho da área de logística, incluindo desafios, oportunidades e as parcerias de longo prazo, além de abordar a trajetória de 117 anos da companhia. A entrega dos prêmios foi conduzida por integrantes da área de logística da Klabin e os participantes também assistiram palestras sobre liderança e desenvolvimento empresarial.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione  Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".