Social e Cultura
9 de agosto de 2017

Klabin patrocina primeira edição do projeto ‘Mexa-se Piracicaba’ em comemoração aos 250 anos da cidade

Evento recebeu mais de 15 mil pessoas e contou com diversas atividades de saúde, lazer e serviços para a comunidade da região

São Paulo, 9 de agosto de 2017 – A Klabin foi uma das patrocinadoras do ‘Mexa-se Piracicaba’, projeto realizado no domingo, 6, pela emissora EPTV, afiliada da Rede Globo, em comemoração aos 250 anos do município. O evento, que ocorreu pela primeira vez na cidade, recebeu mais de 15 mil pessoas e contou com diversas atividades de saúde, lazer e serviços, ao longo do dia, para a comunidade da região.

Além do patrocínio, a Klabin doou 5 mil lápis-semente e 4 mil brinquedos feitos de papelão ondulado que foram utilizados em uma área de recreação com oficinas de pintura. “Apoiar ações como esta, com serviços importantes para a comunidade que está em nosso entorno, é uma maneira fundamental de celebrar e integrar a população. A Klabin está presente em Piracicaba há cerca de 50 anos. Não apenas acompanhamos o desenvolvimento do município, mas, também, crescemos com ele”, declarou Marcelo Spessotto, coordenador de Gente & Gestão da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br