Social e Cultura
14 de agosto de 2014

Klabin participou de evento que discutiu estratégias para a proteção do planalto catarinense

O objetivo do evento foi discutir o papel das RPPNs e trocar informações que possam contribuir com a conservação da biodiversidade do Estado.

Lages, 29 de Agosto de 2014 – A Klabin foi uma das empresas palestrantes no seminário “Estratégias para a ampliação de áreas naturais protegidas no planalto catarinense: o papel das RPPNs”, que ocorreu no município de Lages, no dia 28 de agosto. O objetivo do evento foi discutir o papel das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) e trocar informações que possam contribuir com a conservação da biodiversidade do Estado.

A companhia foi representada pela bióloga Mireli Moura Pitz, que apresentou a experiência da Klabin na criação da RPPNE Complexo Serra da Farofa. Em maio de 2014, a empresa apresentou essa nova unidade de conservação, localizada em Santa Catarina, e compartilhou durante o seminário a importância das RPPNs para a companhia. “Para a Klabin, preservar uma área desta extensão e com uma biodiversidade tão rica evidencia nossas prioridades. A empresa está comprometida com um modelo de gestão que une a preservação ambiental e o desenvolvimento das regiões onde atua”, afirma Mireli.

Com quase 5 mil hectares, a RPPNE Complexo Serra da Farofa está dividida em seis grandes blocos localizados nos municípios catarinenses de Painel, Urupema, Rio Rufino, Urubici e Bocaina do Sul. A reserva reúne as nascentes dos rios Caveiras e Canoas, que têm grande importância para a região. A unidade de conservação já identificou cerca de 600 espécies da flora e 75 da fauna, reforçando assim o compromisso histórico da Klabin com o desenvolvimento sustentável da região.

O evento é uma realização do Projeto Charão com parceria entre duas instituições: a Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA) e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

4 dias atrás  ·