Unidades de Negócio
15 de outubro de 2013

Klabin participa do XX Congresso Internacional do Trigo

Entre os dias 20 e 22 de outubro a empresa participa do Congresso que reúne empresas do segmento e expõe sua linha de sacos industriais

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, será uma das expositoras do XX Congresso Internacional do Trigo, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. Em seu estande, a empresa irá expor sua linha de sacos industriais destinada ao setor alimentício.

No local, os visitantes poderão conhecer e esclarecer dúvidas dos modelos de sacos industriais da Klabin para farinha de trigo, cacau em pó. A fabricação desse produto para o segmento de farinha de trigo, cuja venda cresceu 88% desde o seu lançamento, em 2009, são realizadas nas unidades Goiana, Lages e na Argentina. Uma de suas características é a válvula soldável por ultrassom, que é inviolável e não necessita de cola ou calor para seu fechamento. Produzidos com papel de alta resistência e impressos em até oito cores pelo sistema flexográfico, os sacos valorizam o produto e permitem melhor exposição da marca no ponto de venda.

As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com

Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com

André Mascarenhas | (11) 3147-7391 andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·