11 de novembro de 2015

Klabin participa do Relatório de Performance Ambiental do WWF

Pesquisa analisou dados e o desempenho de 80 empresas mundiais do setor de papel

São Paulo, 11 de novembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, participa pela segunda vez do Relatório de Performance Ambiental Environmental Paper Company Index (EPCI), realizado a cada dois anos pelo WWF. A empresa registrou uma excelente performance na pesquisa, alcançando um índice de 82% de aproveitamento, crescimento de 7,5% no índice geral em relação ao último estudo, divulgado em 2013. O relatório avaliou o desempenho de 80 empresas de países da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e África, do setor de papel, nas categorias: jornais, papéis para impressão, tissue, celulose e embalagens.

A avaliação do WWF considerou aspectos como a influência da empresa sobre os ecossistemas florestais, as emissões de gases e poluição da água durante o processo produtivo, e o sistema de gestão ambiental. Reconhecida como uma das maiores organizações de conservação global, o WWF está presente em 100 países e conta com mais de 5 milhões de apoiadores.

“O setor de papel e celulose tem potencial único para fornecimento de materiais renováveis que ajudam a fazer coisas tão diversas como a partilha de conhecimento, melhorias no saneamento e a manutenção de uma alimentação segura. No entanto, este potencial é reduzido se as práticas madeireiras degradarem as florestas e esgotarem as reservas de carbono, se as plantações tomarem os lugares de comunidades tradicionais, se as fábricas de celulose poluírem o ar e a água ou se o papel para reciclagem for queimado. O EPCI (Environmental Paper Company Index) nos ajuda a avaliar se a indústria está realizando bem a promessa de abastecimento de produtos essenciais com impacto reduzido sobre a natureza”, diz Rod Taylor, diretor do Programa Florestal Global da WWF.

A Klabin é uma empresa de 116 anos que traz a sustentabilidade em sua essência. O reconhecimento do WWF reforça a preocupação e o esforço da companhia em reduzir o impacto ambiental de suas operações e a transparência de sua gestão para o tema. Direcionada para o desenvolvimento sustentável, a gestão da companhia tem o objetivo de crescer de forma integrada, unindo rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

Recentemente, a Klabin foi reconhecida como a empresa que possui a melhor prática de Gestão do Capital Natural pelo Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America. A companhia se destacou pelos resultados alcançados na Gestão do Capital Natural: 100% de certificação das florestas plantadas e meta para certificar todos os fornecedores em três anos, aumento de 3% no reuso de água; 86,5% de fontes renováveis de energia, redução de 55,6% de emissão de gases do efeito estufa nos últimos 10 anos e ainda a diminuição de 94 mil toneladas por ano do consumo de óleo combustível com economia de emissão de 290 mil toneladas de CO² por ano.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰

3 dias atrás  ·