Social e Cultura
5 de abril de 2017

Klabin participa do Global Child Forum na América do Sul

O evento, que contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf e da Rainha Silvia, da Suécia, destacou o engajamento da liderança empresarial para causas infantis

São Paulo, 5 de abril de 2017 – O diretor de Gente & Gestão da Klabin, Sergio Piza, participou ontem da sessão “Apresentações de empresas líderes”, do Global Child Forum on South America, que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. Promovido em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Childhood Brasil, o evento foi realizado pela primeira vez na América do Sul e reuniu mais de 350 líderes e influenciadores de empresas, governos, sociedade civil e universidades para discussão do tema “Investir em Cada Criança”. O objetivo do encontro é incentivar a liderança empresarial a respeitar e apoiar os direitos das crianças, investindo no bem-estar, saúde e segurança, além de destacar o importante vínculo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na promoção do avanço econômico e social na América do Sul.

O fórum contou com a participação do Rei Carl XVI Gustaf e da Rainha Silvia, da Suécia, do presidente do Brasil, Michel Temer e da primeira-dama, Marcela Temer, da representante especial do Secretário-Geral sobre a Violência contra Crianças das Nações Unidas, Marta Santos Pais, do secretário de Estado do Ministério da Empresa e Inovação da Suécia, Niklas Johansson, entre outras autoridades e lideranças.

O diretor de Gente & Gestão da Klabin destacou o importante papel da Klabin na sociedade, ressaltando que sua longevidade está diretamente ligada ao cuidado que a companhia tem com as suas florestas, com os seus colaboradores e com as comunidades no entorno de suas operações. “Temos pessoas preparadas, engajadas e motivadas, que compartilham com a Klabin os valores que são da nossa natureza, como a ética, a busca pela excelência e pela inovação e o compromisso com a sustentabilidade”, disse Piza.

Na ocasião, também foi lançado o relatório de referência “Direitos da Criança e o Setor Corporativo na América do Sul”, em que a Klabin obteve destaque com o projeto “Puma pela Infância”.

Sobre o Projeto Puma pela Infância

O Projeto Puma pela Infância fez parte de um planejamento realizado pela Klabin na ocasião das obras da Unidade Puma, nova fábrica de celulose da companhia construída em Ortigueira (PR), com um Plano de Ação Socioambiental que identificou as oportunidades e pontos de atenção do que diz respeito aos investimentos sociais da companhia. O Projeto incluiu diferentes fases, informando e sensibilizando sobre a temática da proteção da infância, para um número alto de agentes de proteção, além de qualificar o atendimento às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·