Social e Cultura
29 de maio de 2017

Klabin participa do evento Ação Global em Goiana (PE)

Além de doar mudas de citronela, a empresa promoveu oficinas de reciclagem de papel e atividades de pintura para crianças durante o evento.

Pernambuco, 29 de maio de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participou no último sábado (27) da 26ª edição da Ação Global, mobilização de responsabilidade social promovida pela Rede Globo e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferece serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de doenças à população. Esta é a primeira vez que Goiana (PE) recebe o evento, que foi realizado na unidade do Sesi, localizada no centro da cidade.

Instalada em Goiana desde 1973, onde tem uma unidade industrial para produção de papéis reciclados, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais que conta com mais de 1.100 colaboradores, a Klabin marcou presença na Ação Global com um estande em que promoveu atividades de cunho social e de conscientização ambiental. A companhia realizou oficinas de reciclagem de papel e disponibilizou brinquedos produzidos à base de papelão ondulado para que as crianças interagissem e pintassem. A empresa também doou mil mudas de citronela para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, e ainda distribuiu 150 kits de coletores de resíduos feitos de papelão ondulado, para o descarte de papel, plástico e itens orgânicos utilizados durante o evento. O apoio da Klabin ao projeto reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social das comunidades no entorno de suas operações.

Realizada simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal, a edição de 2017 da Ação Global também teve atividades como: emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho; orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Criminal, Consumidor e Moradia; processos de casamento e união estável. Os serviços foram efetivados de acordo com a disponibilidade de cada cidade. Desde a sua primeira edição, em 1991, já foram atendidas cerca de 46 milhões pessoas. No total, em Goiana, aproximadamente 8 mil pessoas participaram do evento.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·