15 de setembro de 2014

Klabin participa do 9º Espaço Café Brasil

Empresa apresenta embalagem exclusiva para o segmento em evento que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, em Belo Horizonte

Belo Horizonte, 15 de setembro de 2014 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresenta sua solução para ensaque de café em grão, durante o 9º Espaço Café Brasil – Feira Internacional do Café. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

A embalagem apresentada pela Klabin é fabricada com papel de alta resistência e pode ser impressa em até oito cores. Com capacidade para 30 quilos de café, sua vedação é feita pelo próprio enchimento do saco, garantindo um fechamento hermético e eficiente. Outra característica importante do produto é seu armazenamento, que permite a acomodação dos sacos de maneira organizada e segura, otimizando o espaço da área de estoque e o transporte da mercadoria.

No estande, representantes da empresa estarão à disposição dos visitantes para demonstrações do uso do produto no mercado de café. As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR
Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·