Social e Cultura
23 de outubro de 2018

Klabin participa do 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Nesta edição, a Companhia estará presente com dois espaços no centro de exposições do evento, além de palestrantes que farão parte de diversas sessões do Congresso

São Paulo, 23 de outubro de 2018 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder brasileira nos segmentos de embalagens papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, participará do 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O evento acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo.

A companhia terá um estande no centro de exposições, voltado à apresentação de seus produtos e novidades ao mercado, e um espaço focado em inovação. Neste último, os convidados poderão vivenciar experiências imersivas pautadas nos pilares de inovação que norteiam o trabalho da Companhia. Em uma das atividades, os participantes serão transportados à natureza por meio de realidade virtual e poderão ver as técnicas de manejo florestal adotadas pela empresa. No simulador de corte, serão convidados a testar as máquinas utilizadas nos módulos de colheita de pínus e eucalipto, entendendo toda a tecnologia envolvida no processo.

No dia 23 de outubro, o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin, Francisco Razzolini, participará da cerimônia de abertura do Congresso ao lado de importantes executivos.

Abaixo, segue a agenda completa de palestras da Klabin no Congresso ABTCP 2018:

Quarta-feira, 24 outubro

Sessão técnica – Florestal

14h – 14h45

Tema: Avaliação tecnológica da madeira de pínus maximinoi visando a sua utilização industrial na produção de celulose kraft

Executivo: Carlos Augusto S. do Amaral Santos

Sessão técnica – Celulose e papel

14h45 – 15h15

Tema: Predição de misturas de ligninas via espectroscopia de infravermelho médio com detecção fotoacústica (ftir-pas) e análise multivariada

Executivo: Marcelo Coelho dos Santos Muguet Soares

Quinta-feira, 25 outubro

Sessão técnica – Nanocelulose II

15h30 – 16h

Tema: Pré-tratamentos alcalinos como facilitadores para a produção de celulose microfibrilada

Executivo: Renato Augusto Pereira Damásio

Pôster | Meio ambiente e eficiência energética

Tema: Desenvolvimento de cerâmicas porosas provenientes de resíduos da indústria de papel e celulose

Executiva: Gabriela Bortolin Milak

Premiação
Durante o 51º Congresso, também será realizado o jantar para entrega do “Prêmio Destaques do Setor” 2018, no qual a Klabin é vencedora em quatro categorias: Fabricante de Papel para Embalagem, Inovação (P&D e Tecnologia), Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Além disso, Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin será homenageado como profissional do ano na categoria Inovação.

O Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, fundado oficialmente em 1967, tem o objetivo de qualificar tecnicamente os fabricantes de papel no Brasil para estabelecer as bases de uma indústria sustentável.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·