Social e Cultura
4 de outubro de 2013

Klabin participa do 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Empresa apresenta suas três áreas de negócios em evento que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, em São Paulo

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil,a Klabin será uma das expositoras do 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, considerado o maior encontro latino-americano do setor e que contará, nesta edição, com o tema “Tecnologias Limpas e Ecoeficiência”. No evento, a empresa apresenta suas três áreas de negócios, reforçando sua contribuição, ao longo de seus 114 anos de existência, para o desenvolvimento do setor de celulose e papel no Brasil. Promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), o Congresso acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Os visitantes poderão conhecer os produtos da Klabin. A empresa, que possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras.

As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".