Social e Cultura
4 de outubro de 2013

Klabin participa do 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Empresa apresenta suas três áreas de negócios em evento que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, em São Paulo

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil,a Klabin será uma das expositoras do 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, considerado o maior encontro latino-americano do setor e que contará, nesta edição, com o tema “Tecnologias Limpas e Ecoeficiência”. No evento, a empresa apresenta suas três áreas de negócios, reforçando sua contribuição, ao longo de seus 114 anos de existência, para o desenvolvimento do setor de celulose e papel no Brasil. Promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), o Congresso acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Os visitantes poderão conhecer os produtos da Klabin. A empresa, que possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras.

As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.