19 de outubro de 2015

Klabin participa do 22º Congresso Internacional do Trigo

Sacos industriais de papel da companhia oferecem qualidade e resistência para embalagem de farinha de trigo

Atibaia, 19 de outubro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras, apresenta no 22º Congresso Internacional do Trigo a sua solução em embalagens para o mercado de farinha de trigo. Em seu estande, a companhia expõe as embalagens de sacos industriais de papel, que oferecem resistência para atender às necessidades de moinhos e padarias.

Produzidos a partir de fontes renováveis e 100% reciclável, os sacos de papel são valvulados, ou seja, permitem acondicionar o produto alimentício por meio de mangas externas soldáveis e invioláveis que, além de preservar a qualidade do produto, inibem contaminações e mantém as características originais do alimento.  Recentemente, a companhia recebeu a recomendação da American Institute of Baking (AIB) para sacos industriais destinados a produtos alimentícios, que atesta os processos adotados pela Klabin em seu Programa de Embalagens para Alimentos, que garante a integridade da embalagem, suas condições sanitárias e a saúde do consumidor final.

O 22º Congresso Internacional do Trigo acontece de 18 até 20 de outubro, em Atibaia (SP).

Serviço:

Evento: 22º Congresso Internacional do Trigo

Local: Hotel Bourbon Atibaia – SP

Quando: 18 a 20 de outubro

Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 37,5
Atibaia – São Paulo – Brasil

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".