Social e Cultura
5 de setembro de 2013

Klabin participa de livro lançado no 5º Congresso Brasileiro de Inovação da CNI

Empresa participa, junto com outras 21 grandes empresas, do primeiro livro elaborado pela Confederação Nacional da Indústria

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, participa, junto com outras 21 grandes empresas, do primeiro livro elaborado pela Confederação Nacional da Indústria, lançado durante o 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. A publicação, desenvolvida em parceria com o Movimento Empresarial de Inovação (MEI), reúne as metodologias encontradas pelas empresas, os principais gargalos enfrentados, as lições aprendidas com o processo e os benefícios das inovações para os negócios e para o consumidor.

A Klabin participa do livro com o caso sobre o desenvolvimento de embalagem de papelão ondulado para exportação de frutas frescas. O produto atende os pré-requisitos sanitários de exportação, os requisitos técnicos e possui um design diferenciado. Produzida na Unidade Goiana da companhia, em Pernambuco, a embalagem apresenta atributos que contribuem para sua competitividade, como a redução do consumo de energia elétrica, por meio de uma refrigeração mais rápida das frutas; aumento do espaço útil e alta resistência, que permite a integridade do produto ao longo do transporte até o consumidor final.

Outra importante característica do produto é sua contribuição para o acesso de pequenos produtores à cadeia de exportação de frutas brasileiras, uma vez que essas embalagens podem ser montadas e preenchidas manualmente.

O livro reúne 22 cases de inovação das empresas selecionadas e foi distribuído aos participantes do 5º Congresso Brasileiro de Inovação da CNI.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais