2 de junho de 2016

Klabin participa de evento da Fundação Procafé

Por ser associada da BSCA - Brazil Specialty Coffee Association, que é patrocinadora do evento, a Klabin tem a oportunidade de expor os seus sacos de papel para grãos de café verde

Minas Gerais, 2 de junho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, apresenta a sua solução para cafés especiais no evento Dia de Campo, realizado pela Fundação Procafé, na Fazenda Experimental de Varginha (MG).

Por ser associada da BSCA – Brazil Specialty Coffee Association, que é patrocinadora do evento, a Klabin tem a oportunidade de expor os seus sacos de papel para grãos de café verde. As novas embalagens são fabricadas com papel extensível de alta resistência e podem receber impressão em até oito cores. Além disso, os sacos têm capacidade para 30 quilos, possuem alta barreira e proteção à luminosidade e contam com um sistema denominado Easy Open, que facilita a abertura e armazenagem do produto pelo cliente final. Essas inovações garantem segurança e qualidade ao produto, preservando as características originais do café.

O evento, voltado para técnicos e produtores de café, ?conta com demonstrações práticas em campo e palestra sobre as perspectivas da agricultura brasileira para os próximos anos. Para participar, basta se inscrever diretamente no local e levar um quilo de alimento não perecível.

Data: até 2 de junho de 2016

Horário: a partir das 8h

Entrada: um quilo de alimento não perecível

Local: Fazenda Experimental de Varginha – MG

Informações: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/dia-de-campo

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br