Social e Cultura
14 de novembro de 2018

Klabin participa das celebrações de aniversário de Curiúva

População pôde conhecer mais sobre as atividades realizadas no município, que conta com mais de 600 profissionais empregados pela companhia

Paraná, 14 de novembro de 2018 – A Klabin esteve presente nas comemorações de aniversário de 71 anos do município de Curiúva, nos dias 25 e 26 de setembro. Com as atividades da feira Klabin na Comunidade, a população pôde conhecer mais sobre a rotina de cerca de 640 moradores do município que são colaboradores da Klabin, além de compreender como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria.*

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira.

Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal, entre eles, o prefeito Nato Moura. “É interessante conhecer como são desenvolvidos os trabalhos da empresa em nosso município e incentivar o público a se preparar para as oportunidades que podem surgir dessa proximidade entre as indústrias”, comenta.

“Curiúva concentra um importante grupo de mão de obra para a Klabin, especialmente nas atividades florestais, que são a base das indústrias. Consideramos fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado por esses profissionais”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

*A Klabin esteve presente nas comemorações de aniversário de 71 anos do município de Curiúva com a feira Klabin na Comunidade, onde a população pode conhecer mais sobre a rotina de moradores da cidade que são colaboradores na companhia, além de a compreender como a madeira sai da floresta para se transformar em diversos produtos.

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br