23 de março de 2016

Klabin participa da iniciativa Coalizão Cidades pela Água

São Paulo, 23 de março de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participa como signatária do projeto Coalizão Cidades pela Água. Trata-se de uma iniciativa da The Nature Conservancy (TNC) e parceiros, lançada em novembro de 2015, com o objetivo de ampliar a segurança hídrica de 12 regiões metropolitanas brasileiras contribuindo para a recuperação e conservação de áreas prioritárias para a produção de água.

A Coalizão Cidades pela Água soma-se às iniciativas da Klabin que buscam a preservação e a recomposição de matas nativas também com o intuito da conservação de recursos hídricos. Este compromisso da companhia vem de décadas e é bem anterior às questões relativas ao abastecimento de água enfrentadas hoje em algumas regiões do país. “Nosso maior objetivo apoiando a Coalizão é contribuir para a segurança hídrica, inclusive em regiões onde a Klabin não está presente”, destaca o diretor Florestal da Klabin, José Totti.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados)  e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

24 minutos atrás  ·