15 de dezembro de 2016

Klabin participa da formação de mais de mil alunos do PROERD

Santa Catarina, 15 de dezembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil,  líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, patrocina e apoia integralmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A companhia participou, nos dias 5 e 7 deste mês, de duas formaturas de alunos do projeto, em Lages e Otacílio Costa (SC), que juntas contemplaram 1.479 crianças entre nove e dez anos de idade, do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares.

Desde a integração da Klabin ao programa, em outubro deste ano, outras cinco cidades em Santa Catarina foram incluídas: Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Palmeira e Ponte Alta. Hoje, a iniciativa conta com a colaboração das unidades da Klabin em Correia Pinto, Otacílio Costa, Lages e Florestal.

Para a companhia, a ação possui grande importância social e é uma satisfação poder contribuir com a causa, que tem propósitos sérios e de grande relevância e retorno para toda a sociedade, uma vez que alerta e prepara crianças, adolescentes e adultos para os desafios relacionados à resistência das drogas e da violência.

O PROERD, que já acontece há 18 anos em Santa Catarina, tem como objetivo alertar e conscientizar estudantes de até dez anos para a prevenção contra o uso de drogas e, desde sua implantação no Estado, cerca de 1.200.000 pessoas foram orientadas pelo programa.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·