15 de dezembro de 2016

Klabin participa da formação de mais de mil alunos do PROERD

Santa Catarina, 15 de dezembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil,  líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, patrocina e apoia integralmente o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A companhia participou, nos dias 5 e 7 deste mês, de duas formaturas de alunos do projeto, em Lages e Otacílio Costa (SC), que juntas contemplaram 1.479 crianças entre nove e dez anos de idade, do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares.

Desde a integração da Klabin ao programa, em outubro deste ano, outras cinco cidades em Santa Catarina foram incluídas: Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Palmeira e Ponte Alta. Hoje, a iniciativa conta com a colaboração das unidades da Klabin em Correia Pinto, Otacílio Costa, Lages e Florestal.

Para a companhia, a ação possui grande importância social e é uma satisfação poder contribuir com a causa, que tem propósitos sérios e de grande relevância e retorno para toda a sociedade, uma vez que alerta e prepara crianças, adolescentes e adultos para os desafios relacionados à resistência das drogas e da violência.

O PROERD, que já acontece há 18 anos em Santa Catarina, tem como objetivo alertar e conscientizar estudantes de até dez anos para a prevenção contra o uso de drogas e, desde sua implantação no Estado, cerca de 1.200.000 pessoas foram orientadas pelo programa.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Projeto Puma II já está a todo vapor e você vai poder acompanhar mês a mês o andamento das obras do nosso novo ciclo de expansão em Ortigueira (PR). Na fase inicial, com duração de 24 meses, teremos a implantação da primeira das duas novas máquinas de papel para embalagens previstas no projeto, além de uma nova linha de produção de celulose. A previsão de investimentos durante os quatro anos de projeto é de R$ 9,1 bilhões, o maior da história da Klabin. Confira os primeiros passos desse novo marco! #Klabin120anos #ProjetoPumaII #KlabinTransforma

#PraCegoVer vídeo de junho do início das obras do Projeto Puma II, na cidade de Ortigueira, no Paraná.

4 dias atrás  ·