10 de abril de 2015

Klabin participa da 27º Feira de Cafés Especiais

Companhia apresenta embalagem exclusiva para o segmento em evento que acontece nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 12 de abril.

São Paulo, 10 de abril de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresenta sua solução para ensaque de café em grão, durante a 27º Feira de Cafés Especiais. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de abril, no Washington State Convention Center, em Seattle, nos Estados Unidos.

A embalagem para café produzida pela Klabin é fabricada com papel de alta resistência e pode ser impressa em até oito cores. Com capacidade para 30 quilos, é hermética devido ao sistema de fechamento e possui filme de alta barreira e proteção a luminosidade. “Essas características garantem segurança e qualidade ao produto, preservando as características originais do café. A embalagem ainda conta com um sistema denominado Easy Open, que facilita a abertura pelo cliente final”, explica Douglas Dalmasi, diretor da área de Sacos Industriais da Klabin.

Os sacos também podem ser armazenados com facilidade, permitindo acomodação de maneira organizada e segura, otimizando o espaço da área de estoque e o transporte da mercadoria. Produzido com matéria-prima proveniente de recursos renováveis, florestas plantadas e certificadas, a embalagem é 100% reciclável, assim como as demais embalagens da Klabin.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br.

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·