Social e Cultura
14 de novembro de 2018

Klabin na Comunidade movimenta José Lacerda, em Reserva

Evento ainda contou com mostra cultural escolar e apresentação de artista local

Paraná, 14 de novembro de 2018 – Informação aliada à cultura, saúde e música, assim aconteceu na feira Klabin na Comunidade no distrito de José Lacerda, em Reserva, na última quinta-feira (08). A empresa possui operações florestais na região e revelou aos moradores detalhes de como a madeira sai da floresta para se transformar na indústria.

Por meio de painéis ilustrados, a Klabin expos o seu processo produtivo, que se inicia na floresta, com a plantação de eucalipto e pínus, e se transforma em produtos como embalagens longa vida e caixas de papelão, presentes no dia a dia de milhões de pessoas. Quem visitou o espaço teve a oportunidade de tocar nas amostras como a de celulose fluff, que está presente em fraldas e absorventes. Esse produto, que era totalmente importado, passou a ser produzido pela Klabin no Brasil, após a inauguração da fábrica Puma, em Ortigueira. Os interessados em conhecer mais sobre as atividades realizadas em campo se aventuraram pelo simulador e experimentaram a sensação de pilotar uma máquina da operação florestal.

A comunidade conheceu a arte, a opinião e os assuntos que estão sendo debatidos pelos alunos do Colégio Estadual do Campo Teófilo Nassar Jangada. Um exemplo foram os trabalhos onde alunos expuseram suas próprias fotos e escreveram uma opinião sobre discriminação e a importância de valorizar e garantir os direitos humanos, uma maneira de dar visibilidade para a opinião dos adolescentes que atuam na comunidade.

Os moradores também aproveitaram para aferir a pressão e checar o nível de glicemia junto com a equipe da secretaria municipal de saúde. Mais de 100 pessoas realizaram exames, especialmente o público da terceira idade.

E a animação do dia ficou por conta do cantor Luciano, artista de José Lacerda, que embalou a feira com os sucessos do momento.

“Reserva é um município que concentra diferentes pontos da atividade florestal da Klabin, que são a base da indústria. A comunidade de José Lacerda é um desses locais e por isso, para nós, é fundamental que os moradores conheçam de forma mais ampla o trabalho realizado pela empresa na localidade”, diz o gerente de Relações com a Comunidade, Meio Ambiente e Certificação Florestal da Klabin, Uilson Paiva.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.