Social e Cultura
18 de maio de 2018

Klabin marca presença no VTEX Day

Empresa disponibilizou móveis de papelão ondulado, que complementaram a ambientação do evento, lixeiras e copos de papel

São Paulo, 18 de maio de 2018 – De forma criativa e sustentável, a Klabin participou do VTEX Day, o maior evento de e-commerce e varejo multicanal da América Latina, realizado esta semana em São Paulo. A companhia forneceu parte do mobiliário do evento com peças feitas de papelão ondulado, que chamaram a atenção do público e foram uma das atrações. Alguns espaços, como o “lounge”, foram ocupados com sofás, poltronas de dois e três lugares e amplas mesas de centro. Nas áreas de trabalho, foram dispostas mesas e dois tipos de cadeira, também feitas de papelão ondulado.

Além disso, a Klabin abasteceu o evento com lixeiras de papelão ondulado e seis mil copos de papel, distribuídos em todos os pontos de consumo de água e de alimentação. Com a ação, a empresa buscou demonstrar as diversas possibilidades para a adoção de soluções eficientes, criativas e, ao mesmo tempo, ambientalmente responsáveis, que cooperem com a redução do uso de materiais feitos com recursos não renováveis, que impactam o meio ambiente.

Todos os itens de papel disponibilizados pela Klabin foram produzidos a partir de recursos naturais renováveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Este formato de parceria e contribuição da Klabin está amparado por sua visão de sustentabilidade, orientada, entre vários fatores, pelo desenvolvimento sustentável. Nesse âmbito, o papel é protagonista, dada a sua alta taxa de reciclabilidade.

O VTEX Day 2018 foi organizado pela VTEX, empresa brasileira líder mundial em digital commerce. Realizado nos dias 14 e 15 de maio, o evento reuniu mais de 14 mil pessoas e 150 palestrantes.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".