17 de outubro de 2016

Klabin marca presença no 23º Congresso Internacional do Trigo

São Paulo, 17 de outubro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, participa do 23º Congresso Internacional do Trigo. Na ocasião, a companhia apresenta sua solução em embalagens para o mercado de farinha de trigo. Em seu estande, haverá exposição dos sacos industriais de papel, que oferecem resistência para atender às necessidades de moinhos e padarias.

Produzidos a partir de fontes renováveis, os sacos de papel são valvulados, ou seja, permitem acondicionar o produto alimentício por meio de mangas externas soldáveis e invioláveis, que preservam a qualidade do produto, inibem contaminações e mantêm as características originais do alimento.

O 23º Congresso Internacional do Trigo, um dos principais eventos da cadeia do trigo no Brasil, acontece de 16 a 18 de outubro, em Campinas (SP). Este ano, espera reunir cerca de 500 participantes de vários países, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, de panificação, das indústrias dos derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio. Com palestras, debates e mesas redondas, o Congresso também discutirá os desafios do setor.

Serviço:

Evento: 23º Congresso Internacional do Trigo

Local: Hotel Royal Palm Plaza, Campinas -SP

Quando: 16 a 18 de outubro

Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Campinas – São Paulo – Brasil

Informações: http://www.abitrigo.com.br/congresso/

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".