7 de outubro de 2019

Klabin marca presença em festa portuguesa, em Santa Catarina

A empresa participa da celebração mais popular de Itajaí com a doação de materiais sustentáveis e recicláveis

Klabin marca presença em festa portuguesa, em Santa Catarina

Santa Catarina, 7 de outubro de 2019 – A Klabin estará presente na “Marejada”, festa portuguesa considerada a maior festa de pescado do Brasil, que ocorre no município de Itajaí (SC), de 8 a 20 de outubro. Com o objetivo de tornar o evento sustentável, a empresa realizará a doação de pratos de papel, talheres de madeira e lixeiras feitas de papelão ondulado. Os materiais são produzidos a partir de recursos naturais renováveis e com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de serem recicláveis.

Toda a estrutura do evento foi adaptada com bebedouros que oferecerão água filtrada gratuitamente aos visitantes. Com essas iniciativas, a Marejada será o primeiro evento de entretenimento de Santa Catarina a não utilizar plásticos de uso único, reforçando a importância da sustentabilidade e da reciclagem. A expectativa é que a medida evite o descarte de mais de 900 mil copos plásticos, rea?rmando o compromisso da cidade com o meio ambiente por meio do protocolo com a Organização das Nações Unidas (ONU), assinado durante o evento “Volvo Ocean Race”, de 2018, reforçado com o apoio da Klabin.

A festividade será no Centreventos Itajaí, com entrada gratuita e contará com mais de 100 apresentações regionais e atrações musicais, com destaque para a gastronomia, que terá pratos feitos de diferentes tipos de peixes e degustação de cervejas artesanais. Também como parte do evento, será organizado o 1º Fórum Kids de Sustentabilidade, que consiste em visitas à escolas municipais da região de Itajaí nos dias 14 e 16 de outubro, com o propósito de conscientizar as crianças sobre a importância. A expectativa é que o Fórum alcance aproximadamente mil crianças do 2º ao 5º ano.

Já ouviu falar de silvicultura? Acha que não? Já sim, porque a gente fala o tempo todo sobre isso!

A silvicultura é o ❤ do nosso negócio: é o cultivo de mudas para o aproveitamento sustentável das florestas. Aqui na Klabin, mais de 1.300 pessoas trabalham nessa área, plantando cerca de 90 árvores por minuto! Parabéns a todos nossos colaboradores que cuidam desse processo, assim como o Edson Junior Rodrigues. #énóisnoplantio #silvicultura #KlabinTransforma

#PraCegoVer Card com print de post de rede social interna da Klabin. No topo da imagem, a fotografia de perfil e o nome "Edson Junior Rodrigues". Abaixo a frase: "Plantio de eucalipyto2864 na RF ACO Colônia #orgulhoemserklabin #silviculturaondedeiniciaoprocesso #énóisnoplantio". Em seguida tem uma fotografia de 4 colaboradores que trabalham na silvicultura, estando o Edson em primeiro plano.

4 dias atrás  ·