Social e Cultura
24 de outubro de 2018

Klabin marca presença em festa de aniversário de Curiúva

Empresa vai participar das festividades com um estande que explica como a árvore vira uma caixinha.

Paraná, 24 de outubro de 2018 – Nos dias 25 e 26 de outubro Curiúva (PR) vai comemorar 71 anos de emancipação e a Klabin maçará presença no evento com a feira “Klabin na Comunidade”. O estande, montado da Praça Constante Borges, vai mostrar como uma árvore vira caixa de leite, como as florestas estão preservadas na região e como isso ajuda a manter o meio ambiente em equilíbrio e ainda quais as ações da empresa na região.

A partir das 18h, a população poderá visitar o estande “Klabin na Comunidade” e conhecer mais sobre a empresa por meio de painéis que ilustram a biodiversidade das florestas da região, os processos produtivos de celulose e papel das unidades industriais da Klabin (Puma, em Ortigueira, e Monte Alegre, em Telêmaco Borba) e os projetos sociais realizados com as comunidades. Haverá atividades para a as crianças e ainda um simulador de colheita florestal, que reproduz a função do operador de máquinas florestais.

Feira socioambiental “Klabin na Comunidade”, Curiúva (PR)
Data: 25 e 26 de outubro de 2018
Hora: a partir das 18h
Local: Praça Constante Borges.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".