Unidades de Negócio
26 de novembro de 2018

Klabin, maior produtora de Sacos Industriais do Brasil

Líder brasileira no segmento, a companhia produziu em 2017, 552 milhões de sacos de cimento e 414 milhões de sacos nos demais segmentos, totalizando 966 milhões de sacos. Em 2018, esses números devem ser maiores

A Klabin investiu cerca de R$50 milhões para a compra de uma linha completa de impressão e produção de sacos industriais em 2018, em uma de suas unidades de Lages, Santa Catarina. O aporte resultou em um incremento de 10% na capacidade total de produção do local a partir de abril de 2018.

A fábrica de Lages é a maior unidade fabril de sacos industriais do mundo em um mesmo local. Os sacos industriais são fabricados 100% a partir de fibras longas (oriundas de Pínus), que combinam resistência, porosidade, alongamento e tração, características exigidas pelo mercado. Os produtos são utilizados em diversos setores da indústria, como construção civil, alimentos, químicos, agronegócio, entre outros.

“Estamos focando nossos esforços em embalagens que levem diferenciais aos produtos de nossos clientes, para que se diferenciem no mercado, aumentando suas vendas, mantendo a qualidade de seus produtos – aumentando a vida útil e garantindo segurança, e sendo mais eficientes em suas fábricas, sempre com apelo sofisticado de imagem e impressão. Nossos sacos, assim como os demais produtos oferecidos pela Klabin, são recicláveis e provenientes de fontes renováveis e biodegradáveis”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de sacos industriais da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

E quando a embalagem ganha vida e vira parte do produto? Apesar do nosso ❤ ter cor de kraft, também temos embalagens de cores e formatos diferentões. Assim são nossas soluções “2 em 1”: a embalagem que faz o transporte também serve de display para ser usado no ponto de venda. Além da garantia de resistência, nosso papel tem alta qualidade de impressão e consegue absorver cores vibrantes, valorizando a marca do cliente e colorindo as gôndolas dos supermercados por aí. Descoladas essas #EmbalagensdoFuturo, não? 📦 Saiba mais: www.klabin.com.br #MuitoAlémdaEmbalagem #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com uma solução de embalagem da Klabin para display de produtos, ela está sobre uma mesa de madeira. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

27 minutos atrás  ·