Social e Cultura
21 de setembro de 2018

Klabin lança portal em comemoração ao mês da Árvore

Empresa apresenta o site ÁrvoreSer, com informações que visam a conscientização ambiental e a preservação das florestas

São Paulo, 26 de setembro de 2018 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e a única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, lançou um portal exclusivo para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. A companhia aproveitou a data para apresentar o ÁrvoreSer, um site que discute a importância das árvores para o equilíbrio do planeta. A plataforma reúne informações sobre o assunto, um mapa com as árvores que fazem parte da flora brasileira, além de um divertido quiz intitulado “Quem é você nessa floresta?”, que relaciona as características da personalidade humana às das árvores, mostrando como cada espécie é única.

A Klabin mantém hoje mais de 210 mil hectares de florestas preservadas, com milhares de espécies nativas da flora brasileira. A companhia possui diversas iniciativas e projetos voltados à sustentabilidade e meio ambiente. Entre as áreas preservadas, a companhia mantém, no Paraná e em Santa Catarina, duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). São unidades de conservação permanentes, criadas com o objetivo de contribuir com a preservação das matas nativas e a manutenção da biodiversidade. “Lançamos esse site como um alerta à população, para, de maneira divertida e lúdica, informar e engajar o público sobre a importância do tema”, afirma Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Klabin.

Colaboradores e familiares

Para fomentar a discussão do público interno e seus familiares, além do portal, a Klabin enviou aos filhos de seus colaboradores uma cartilha educativa com curiosidades sobre algumas espécies de árvores e atividades como caça-palavras, cruzadinhas, jogo dos sete erros, entre outras, que convidam as crianças a pensarem sobre a importância da preservação das florestas.

O link para acesso ao portal e participação no quiz é: https://www.klabin.com.br/arvoreser

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

O Natal, por essência, já faz a imaginação das crianças voar loooonge. Quem sabe até o Polo Norte? A Klabin ForYou traz uma proposta perfeita para a época: a árvore de natal Eu Amo Papelão, que pode ser personalizada por toda a família, tornando-se única. Viva toda a magia natalina com os pequenos de uma forma lúdica e super criativa.

Depois de pintar e decorar, é só se preparar para esperar o Papai Noel. 🎄🎅 - www.klabinforyou.com.br/especial-natal

#PraCegoVer imagem com fotografia de quatro crianças montando e pintando uma árvore de natal de papelão. No topo, o logo Klabin ForYou e mais abaixo a frase: "A magia do Natal na sua casa."