Social e Cultura
22 de setembro de 2017

Klabin lança novidade nas rádios

São Paulo, 22 de setembro de 2017 – A Klabin acaba de lançar o “Minuto Klabin”, uma nova ferramenta de comunicação para aproximar ainda mais a empresa das comunidades onde possui operações industriais e florestais no Paraná. A cada duas semanas, um programa com notas curtas levará aos ouvintes informações sobre as atividades econômicas, ambientais e sociais da Klabin em rádios de Telêmaco Borba, Ortigueira, Tibagi, Imbaú, Curiúva e Reserva, abrangendo cerca de 15 municípios da região dos Campos Gerais.

O primeiro programa foi ao ar no dia 21 de setembro, com notícias sobre as obras de construção da terceira faixa da PR-160 e reforma da ponte sobre o rio Tibagi, em Telêmaco Borba, realizadas pela companhia em parceria com o governo do Estado do Paraná. “O objetivo do programa é aproximar as comunidades do dia a dia da empresa, para que possam conhecer mais profundamente os projetos sociais e ambientais desenvolvidos, produtos, compromissos e conquistas da Klabin”, afirma Carime Kanbour, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br