7 de abril de 2017

Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”

Ação destaca as práticas sustentáveis da companhia e o engajamento de seus colaboradores no cuidado com o meio ambiente

São Paulo, 7 de abril de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, lança a campanha “É da Nossa Natureza”, que abriga mensagens institucionais da companhia e evidencia seu alinhamento à agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Criada pelas agências Motivare e VBrand, do Grupo In Press Porter Novelli, a campanha teve início com o lançamento de um vídeo-manifesto, que mostra a sustentabilidade genuína da Klabin e destaca iniciativas de preservação e cuidado do meio ambiente da companhia e de seus colaboradores. O filme faz referência ao ciclo vivo do qual a empresa faz parte, demonstrando o cuidado pelos recursos que a cercam, pelo meio ambiente, pelas comunidades e pela sustentabilidade dos negócios. A Klabin se inspirou em histórias de seus próprios colaboradores e apresenta no filme as atitudes sustentáveis do Edilson de Oliveira (da Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná), do Leonardo Mantovani (do escritório-sede da companhia, em São Paulo), e da Marinez Romanhuck (da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina).

Além do vídeo, a campanha é composta por peças que serão empregadas ao longo do ano em ações, projetos e programas institucionais da companhia. Para o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água, por exemplo, a campanha “É da Nossa Natureza” trouxe infográficos com informações relevantes sobre a atuação e relação da empresa com cada um desses temas, além de reforçar a coerência com os ODS.

“É da nossa natureza cuidar das pessoas e dos recursos que nos cercam. Ter colaboradores comprometidos genuinamente com o desenvolvimento sustentável é inspirador e mostra que a essência da companhia é valorizada e faz parte da cultura deles”, ressalta Sergio Piza, diretor de Gente & Gestão da Klabin. A campanha está ativa em todos os meios de comunicação da companhia e, além do site da empresa, ganhou destaque na intranet, TV digital, e-mails marketing, cartazes nas unidades e redes sociais da Klabin: LinkedIn, Instagram e YouTube.

Acesse o site da ONU para entender mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030.

É da Nossa Natureza: https://www.youtube.com/watch?v=C4Gn5a4EmEM

Ficha técnica

CAMPANHA “É DA NOSSA NATUREZA”

Criação e Execução: Motivare e Vbrand

VÍDEO
Diretor de Criação: Thum Thompson

Gerente de Produção: Vava Zamboni

Coordenadora de Produção: Renata Borges

Diretor de fotografia: Claus Stellfeld

Pós-produção: Diego Cardoso

Roteiro: Manuela Pinaud e Marina Meira

Aprovação: Carime Kanbour, Luana Fleury, Diego Marques, Laura Capanema e Aline Tozaki

Locações: ONG Cidades sem fome e Além da Rua Atelier

PEÇAS
Diretor de Criação: Peco Porto

Redação: Evelyn Mancini

Direção de Arte: Renato Simionato

Atendimento: Paula Cabral

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br