7 de abril de 2017

Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”

Ação destaca as práticas sustentáveis da companhia e o engajamento de seus colaboradores no cuidado com o meio ambiente

São Paulo, 7 de abril de 2017 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, lança a campanha “É da Nossa Natureza”, que abriga mensagens institucionais da companhia e evidencia seu alinhamento à agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Criada pelas agências Motivare e VBrand, do Grupo In Press Porter Novelli, a campanha teve início com o lançamento de um vídeo-manifesto, que mostra a sustentabilidade genuína da Klabin e destaca iniciativas de preservação e cuidado do meio ambiente da companhia e de seus colaboradores. O filme faz referência ao ciclo vivo do qual a empresa faz parte, demonstrando o cuidado pelos recursos que a cercam, pelo meio ambiente, pelas comunidades e pela sustentabilidade dos negócios. A Klabin se inspirou em histórias de seus próprios colaboradores e apresenta no filme as atitudes sustentáveis do Edilson de Oliveira (da Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná), do Leonardo Mantovani (do escritório-sede da companhia, em São Paulo), e da Marinez Romanhuck (da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina).

Além do vídeo, a campanha é composta por peças que serão empregadas ao longo do ano em ações, projetos e programas institucionais da companhia. Para o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água, por exemplo, a campanha “É da Nossa Natureza” trouxe infográficos com informações relevantes sobre a atuação e relação da empresa com cada um desses temas, além de reforçar a coerência com os ODS.

“É da nossa natureza cuidar das pessoas e dos recursos que nos cercam. Ter colaboradores comprometidos genuinamente com o desenvolvimento sustentável é inspirador e mostra que a essência da companhia é valorizada e faz parte da cultura deles”, ressalta Sergio Piza, diretor de Gente & Gestão da Klabin. A campanha está ativa em todos os meios de comunicação da companhia e, além do site da empresa, ganhou destaque na intranet, TV digital, e-mails marketing, cartazes nas unidades e redes sociais da Klabin: LinkedIn, Instagram e YouTube.

Acesse o site da ONU para entender mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030.

É da Nossa Natureza: https://www.youtube.com/watch?v=C4Gn5a4EmEM

Ficha técnica

CAMPANHA “É DA NOSSA NATUREZA”

Criação e Execução: Motivare e Vbrand

VÍDEO
Diretor de Criação: Thum Thompson

Gerente de Produção: Vava Zamboni

Coordenadora de Produção: Renata Borges

Diretor de fotografia: Claus Stellfeld

Pós-produção: Diego Cardoso

Roteiro: Manuela Pinaud e Marina Meira

Aprovação: Carime Kanbour, Luana Fleury, Diego Marques, Laura Capanema e Aline Tozaki

Locações: ONG Cidades sem fome e Além da Rua Atelier

PEÇAS
Diretor de Criação: Peco Porto

Redação: Evelyn Mancini

Direção de Arte: Renato Simionato

Atendimento: Paula Cabral

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".