27 de novembro de 2015

Klabin integra pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

São Paulo, 27 de novembro de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, integra pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. A evolução do desempenho da companhia deve-se à performance de referência em mudanças climáticas, pela constante melhoria em práticas socioambientais, entre outros critérios estabelecidos pelo índice.

O objetivo do ISE é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais. “É um orgulho para a Klabin integrar mais uma vez o ISE, isso ratifica nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Para a companhia, a sustentabilidade está presente em toda a cadeia de valor, desde a nossa base florestal até o relacionamento com nossos parceiros e o mercado”, destaca José Totti, Diretor Florestal da Klabin.

A nova carteira estará em vigor entre 4 de janeiro de 2016 e 29 de dezembro de 2016. As empresas integrantes são selecionadas com base em critérios estabelecidos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Para constar no índice, as empresas precisam se destacar em boas práticas de sustentabilidade, divididas em sete dimensões: Geral, Ambiental, Mudanças Climáticas, Social, Governança, Econômico-Financeira e Natureza do Produto. Além das repostas aos questionários de cada dimensão, as empresas são submetidas à avaliação de evidências documentais que devem comprovar a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·