Social e Cultura
11 de novembro de 2013

Klabin integra pela primeira vez Relatório de Performance Ambiental do WWF

A empresa é destaque na pesquisa que selecionou 25 empresas do mundo do setor de celulose e papel

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, integra pela primeira vez o Relatório de Performance Ambiental Environmental Paper Company Index, realizado anualmente pelo WWF. A empresa registrou um excelente desempenho na pesquisa, alcançando um índice de 74,5% de aproveitamento. O relatório avaliou o desempenho de 25 empresas do mundo todo do setor de celulose e papel.

A avaliação do WWF considerou aspectos como a influência da empresa sobre os ecossistemas florestais na extração de fibra, emissões de gases e poluição da água durante o processo produtivo e o Sistema de Gestão Ambiental. Reconhecida como uma das maiores organizações de conservação global, o WWF está presente em 100 países e conta com mais de 5 milhões de apoiadores.

O resultado da Klabin reforça sua constante preocupação e esforço em reduzir o impacto ambiental de suas operações. A gestão da companhia, direcionada para o desenvolvimento sustentável, tem o objetivo de crescer de forma integrada, unindo rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental.

Em 2012, aproximadamente 80% da matriz energética da Klabin teve como origem recursos naturais renováveis – licor preto, biomassa e energia hidráulica. A empresa investiu na adoção de fontes limpas para a produção de energia, que gerou uma redução de 61% de Gases de Efeito Estufa (GEE), e diminuiu o consumo de óleo nos últimos cinco anos em aproximadamente 57.000 t/ano.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais