Social e Cultura
30 de novembro de 2018

Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo sexto ano consecutivo

Conquista reforça o desempenho e boas práticas da companhia na gestão responsável de seus negócios

São Paulo, 30 de novembro de 2018 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens o Brasil, única companhia do País a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo sexto ano consecutivo a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. O reconhecimento é resultado do intenso trabalho realizado pela companhia, que tem a sustentabilidade como um dos principais alicerces da gestão dos negócios.

O Índice tem como objetivo criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das companhias elegíveis para a carteira. Para integrarem o ISE, as empresas devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, constatadas por meio de questionários e avaliação de evidências documentais que demonstram a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A carteira da 14ª edição estará em vigor entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020 e reúne 35 ações de 30 empresas. A escolha das participantes é assegurada externamente pela KPMG com metodologia da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), além do monitoramento constante feito pelo ISE para manter o padrão do índice. Na edição deste ano, foram convidadas 181 companhias, emissoras das 200 ações mais líquidas na B3.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·