25 de novembro de 2016

Klabin integra o Índice de Sustentabilidade da BM&FBovespa pelo quarto ano consecutivo

São Paulo, 25 de novembro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, integra pelo quarto ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O objetivo do ISE é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável, além de estimular a responsabilidade ética por meio de boas práticas empresariais das empresas elegíveis para o índice.

A Klabin possui intensa atuação em todas as áreas em que se baseiam os critérios de seleção do ISE. Por meio da criação de planos de ação anuais que buscam avanços significativos no período, a companhia mantém uma melhoria contínua nas dimensões avaliadas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, equilíbrio ambiental e socioambiental, mudanças climáticas, eficiência econômica e governança, entre outras condições estabelecidas.

A nova carteira estará em vigor entre 2 de janeiro de 2017 a 5 de janeiro de 2018. A novidade dessa edição é que as empresas integrantes divulgarão as respostas do questionário do ISE. Esse novo pré-requisito contribui ainda mais com a transparência do processo junto aos investidores e à sociedade em geral.

As empresas participantes são selecionadas com base em critérios estabelecidos pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Para constar no índice, as companhias devem se destacar em boas práticas de sustentabilidade, o que é constatado por meio de respostas aos questionários e da avaliação de evidências documentais que devem comprovar a qualidade da gestão e controle dos temas tratados.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br