13 de abril de 2016

Klabin inicia Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência em Telêmaco Borba

Uma equipe da Klabin fará plantão na Agência do Trabalhador do município para realizar o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em trabalhar na empresa

Telêmaco Borba, 13 de abril de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, apresenta o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, inicialmente para oportunidades na área fabril da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

No próximo sábado, dia 16 de abril, uma equipe da Klabin fará plantão na Agência do Trabalhador do município para realizar o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em trabalhar na empresa. O evento será das 8h30 às 13h e não é necessário levar currículo impresso, basta apresentar documentos básicos como RG, CPF e comprovante de residência. Os interessados também podem enviar currículos para o e-mail: inclusaopcd@klabin.com.br

Mapeamento
Recentemente, a Klabin realizou, por meio de uma parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), um estudo na Unidade Monte Alegre para analisar as áreas da empresa e mapear os postos de trabalho que podem receber pessoas com deficiência. No final de março, a empresa também promoveu um café da manhã com as instituições da cidade que trabalham na inclusão de PCDs no mercado de trabalho. Participaram a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), a Secretaria de Assistência Social, o Serviço Nacional da Indústria (Senai), a nova Associação de Deficientes de Telêmaco Borba e a Pastoral do Surdo, entre outras entidades representativas.

Serviço:

Local: Agência do Trabalhador – Telêmaco Borba (PR)
Data: 16 de abril, sábado
Endereço: Endereço: Avenida Paraná, nº 200 – Centro
Horário: 8h30 às 13h
Informações e cadastramentoinclusaopcd@klabin.com.br

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade

Saiba mais em www.klabin.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.