3 de fevereiro de 2015

Klabin inicia operação de nova máquina de papel em Goiana (PE)

Com investimento de R$ 360 milhões, a Unidade aumentará a capacidade de produção de 50 mil toneladas/ano para 160 mil toneladas/ano

São Paulo, 3 de fevereiro de 2015 – A Klabin anuncia o início da operação da Máquina de Papel 24, instalada na Unidade Goiana, em Pernambuco. Com a nova máquina, a Unidade triplica sua capacidade de produção de papel reciclado, saltando das atuais 50 mil toneladas/ano para 160 mil toneladas/ano. Essa nova capacidade, somada ao aumento de 15 mil toneladas com a reforma da Máquina de Papel 21, em Piracicaba (SP), fará com que a Klabin atinja a produção total de 270 mil toneladas/ano de papel reciclado, em 2015.

“O Nordeste apresenta crescimento no consumo em setores como alimentos industrializados, fruticultura e construção civil, nos quais nos posicionamos como importante fornecedora de embalagens. A Klabin é líder de mercado em todos os segmentos em que atua e reforçar a presença da companhia na região é extremamente importante para nossos negócios”, ressalta o diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman.

Neste ciclo de investimentos em papéis para embalagem, a Klabin vem realizando, desde 2013, uma série de ampliações da sua capacidade de produção. Em novembro de 2013, inaugurou a Máquina de Papel 23 para produção de 80 mil toneladas/ano de sack kraft, na Unidade Correia Pinto (SC). No ano passado, a companhia concluiu a expansão da Máquina de Papel 9, na Unidade Monte Alegre (PR), para aumentar em 50 mil toneladas/ano sua produção de papelcartão, e adicionou 35 mil toneladas/ano de papel kraft à produção da Máquina de Papel 14, em Angatuba (SP). Com isso, a Klabin atingirá, em 2015, a capacidade de produção de 2 milhões de toneladas/ano em papéis.

Completando este ciclo, seguem em forte ritmo as obras para a construção da nova Unidade Ortigueira (Projeto Puma), que deverá começar sua produção no início de 2016, elevando a capacidade da Klabin de 2 milhões de toneladas/ano de papéis para 3,5 milhões de toneladas/ano de papéis e celulose. Assim, no período entre 2013 e 2016, a companhia terá dobrado sua capacidade de produção.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".