Social e Cultura
10 de dezembro de 2018

Klabin inicia a construção de trincheira na PR-160

A trincheira facilitará o acesso de caminhões ao pátio de madeira da Klabin

Paraná, 10 de dezembro de 2018 – A rodovia PR-160, no trecho de Telêmaco Borba, receberá mais uma obra de melhoria, projetada e executada pela Klabin. Esta semana, a companhia iniciou a construção de uma trincheira, espécie de trecho mais profundo à pista que possibilita o trânsito de veículos sem impactar o fluxo dos que transitam na PR-160, na altura da Portaria 2 da Unidade Monte Alegre.

A trincheira facilitará o acesso de caminhões ao pátio de madeira da Klabin, aumentando ainda mais a segurança dos motoristas e dos colaboradores, além de dar mais fluidez ao tráfego de veículos naquele percurso. Para minimizar os impactos, será construído um desvio que garantirá a circulação normal dos veículos no local e, consequentemente, o acesso à terceira faixa será interrompido.

A previsão de duração da obra é de oito meses. Nesse período, a Klabin reforça a necessidade de colaboração dos motoristas e pedestres, além da atenção e respeito à sinalização da via, como forma de garantir a segurança da população e dos trabalhadores envolvidos no projeto.

Para qualquer dúvida, a Klabin fica à disposição da comunidade por meio do telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·