15 de abril de 2016

Klabin incentiva Projeto Crescer Lendo em Reserva e Curiúva

Reserva e Curiúva, 15 de abril de 2016 –  A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, entrega nas cidades de Reserva e Curiúva, ambas no Paraná, o Projeto Crescer Lendo, ação que incentiva a leitura para crianças de até seis anos.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a iniciativa contempla a formação de profissionais de toda a rede de ensino infantil, a doação de cantinhos de leitura com um acervo de 450 livros cada e uma oficina de contação de histórias destinada aos pais. No total, 967 alunos das escolas municipais Fundação Maria de Lourdes, Professora Alvina Prestes, CMEI Professora Maria de Lourdes e CMEI Pedacinho do Céu, localizadas nos centros dos munícipios paranaenses, foram beneficiados pela iniciativa.
Ao todo, o Projeto já passou por 19 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Mais de 3 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e, até o final de 2016, a expectativa é atingir um total de 5 mil crianças. Também foram capacitados mais de 380 profissionais da rede infantil, tendo sido doados, até o momento, mais de 10 mil livros.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·