21 de agosto de 2015

Klabin incentiva a leitura com Projeto Crescer Lendo em Jundiaí

Ação atinge 450 crianças dos EMEBs Professora Mercedes Basile Bonito e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito, localizados próximo às unidades industriais da empresa na cidade

Jundiaí, 21 de agosto 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, desenvolveu o Projeto Crescer Lendo, que tem como objetivo incentivar a leitura na sala de aula para crianças de até seis anos. A iniciativa envolve a capacitação de profissionais de ensino, a doação de cantinhos de leitura e uma oficina destinada aos pais, alunos e voluntários. Ao todo, nove municípios foram beneficiados em 2014 e, este ano, outros 10. Em Jundiaí, os EMEBs Professora Mercedes Basile Bonito e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito receberam o Projeto, que impactou cerca de 450 crianças.

O Projeto Crescer Lendo é dividido em três etapas. A primeira, focada na capacitação. A segunda etapa foi a doação de Cantinhos de Leitura. Uma escola em cada um dos nove municípios que fazem parte do Projeto recebeu uma estrutura com 450 livros dentro das salas de aula. Para concluir a iniciativa, uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos pais e professores foi oferecida pela United Way.

Ao todo, o Projeto Crescer Lendo já passou por 19 municípios de sete Estados em que a Klabin atua. Mais de 1,5 mil crianças já foram influenciadas pela iniciativa e, em 2015, a expectativa é que mais de 3,4 mil crianças sejam impactadas.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Renata Victal – (11) 3323-3787 – renata.victal@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.