Projetos Sociais
20 de março de 2015

Klabin incentiva a leitura com Projeto Crescer Lendo em Feira de Santana

Ação atinge 150 crianças da Pré-escola Municipal Marina de Carvalho, localizada próxima à unidade da empresa na cidade

Feira de Santana, 20 de março de 2015 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, desenvolveu o Projeto Crescer Lendo, que tem como objetivo incentivar a leitura na sala de aula para crianças de até seis anos. A inciativa envolve desde a capacitação de profissionais de ensino, doação de cantinhos de leitura e uma oficina destinada aos pais, alunos e voluntários. Ao todo, oito municípios serão beneficiados pela iniciativa. Em Feira de Santa, a Pré-escola Municipal Marina de Carvalho recebeu o Projeto, que impactou cerca de 150 crianças.

O Projeto Crescer Lendo é dividido em três etapas. A primeira, focada na capacitação, aconteceu durante o segundo semestre de 2014 e foi liderada pelo Instituto Avisa Lá. Responsável pela formação de profissionais da rede de ensino infantil (técnicos da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos e professores), o instituto formou mais de 200 profissionais para o tema de leitura por meio de um ambiente virtual.

A segunda etapa foi a doação de Cantinhos de Leitura. Uma escola em cada um dos oito municípios, que fazem parte do Projeto, recebeu uma estrutura com 450 livros dentro das salas de aula. O acervo foi apontado pelo Instituto Avisa Lá como a melhor literatura infantil. Para concluir a inciativa, uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos voluntários da Terra Viva (Klabin), pais e alunos foi oferecida pela United Way.

Ao todo o Projeto Crescer Lendo estará presente em oito municípios: Otacílio Costa (SC), Correia Pinto (SC), Lages (SC), São Leopoldo (RS), Feira de Santana (BA), Goiana (PE), Betim (MG) e Jundiaí (SP). A expectativa é que 1,5 mil crianças sejam impactadas pelo projeto, que estará em atividade em março. Ainda em 2015, a Klabin prevê levar o projeto para novos municípios do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.