6 de julho de 2016

Klabin incentiva a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Além de reforçar a conscientização sobre o tema e incentivar a contratação nas regiões em que atua

Otacílio Costa e Lages, 6 julho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, em parceria com o SESI de Santa Catarina, promoveu recentemente reuniões nos municípios de Otacílio Costa (SC) e Lages (SC) para debater questões que envolvem a inserção de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho, com foco em alternativas e iniciativas que podem ser adotadas por empresas e pela comunidade para incentivar as contratações de PCDs. Os encontros, que reuniram mais de 90 representantes de companhias da região, associações e instituições, foram realizados na Câmara de Dirigentes Lojistas, em Otacílio Costa, e no auditório do SINPESC, em Lages.

Entre os temas em pauta, as reuniões também abordaram a implementação da lei de cotas, a resistência e o preconceito que existem ao lidar com pessoas com deficiência e as dificuldades encontradas pelas empresas para contratar PCD. A iniciativa da Klabin tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de reforçar a conscientização sobre o tema e incentivar a contratação nas regiões em que atua.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 / 99127-5251 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br