Unidades de Negócio
15 de agosto de 2013

Klabin inaugura expansão em Pernambuco

Com investimento de mais de R$ 400 milhões, empresa aumentará sua capacidade produtiva na Unidade Goiana

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem, sacos industriais e embalagens de papelão ondulado do Brasil, inaugura nesta semana a expansão de sua unidade em Goiana (PE), a 70 km de Recife. O investimento total de mais de R$ 400 milhões faz parte do projeto de crescimento da Klabin, reforçando a importância da Região Nordeste para a companhia.

Na cidade desde 1973, a Klabin concretiza a expansão para acompanhar a demanda dos clientes da região, que apresentou crescimento significativo em todas as áreas de negócios da companhia. “O mercado do Nordeste tem acompanhado a evolução do consumo em setores como alimentos industrializados, fruticultura e construção civil, por exemplo. Esse cenário de maior demanda e também a ampliação da importância econômica do Nordeste resultaram nesta decisão de investimento que, temos certeza, também impulsionará a economia da região”, afirma Paulo Petterle, diretor de operações da Klabin.

A expansão contemplará a ampliação da planta de papelão ondulado, que duplicou sua capacidade de produção, atingindo 146 mil toneladas/ano, com a instalação de novas onduladeiras e impressoras. Além disso, a planta também contou com obras de melhoria em sua infraestrutura fabril. O investimento no negócio é da ordem de R$ 62,4 milhões.

A planta de Goiana terá sua capacidade de produção de sacos industriais duplicada na primeira etapa, passando dos atuais 7 milhões de sacos/mês para 14 milhões/mês. Até o fim de 2014 a expectativa é de que a unidade produza 20 milhões de sacos/mês. Ao todo, o investimento nesta área será de R$ 32,3 milhões.

Encerrando o atual ciclo de expansão, em 2014 a Unidade Goiana se tornará a maior planta de papelão ondulado da América Latina, com a instalação de uma nova máquina para a produção de papel reciclado. O investimento, no valor de R$ 315 milhões, ampliará a capacidade de produção das atuais 50 mil toneladas/ano para 160 mil toneladas/ano, e fornecerá matéria prima para a produção de papelão ondulado.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR
Carlos Moura | (11) 3147-7453 |carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 |tatiana.souza@grupomaquina.com
André Mascarenhas | (11) 3147-7391 |andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·