Social e Cultura
2 de agosto de 2017

Klabin inaugura Centro de Convivência Rolim Rosa, em Angatuba (SP)

São Paulo, 2 de agosto de 2017 – A Klabin inaugurou ontem, 1º de agosto, o Centro de Convivência Rolim Rosa, em Angatuba (SP). O espaço será dedicado a atividades educacionais e culturais, oficinas de música e dança, além de aulas de culinária e educação física, com estrutura para atender crianças, jovens, adultos e idosos.

O projeto social foi desenvolvido e construído pela Klabin, como contrapartida de investimentos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e beneficiará mais de dois mil moradores das comunidades Jardim Elisa Volpi e Residencial Vital Rolim Rosa. Além das oficinas culturais, o espaço ainda possui estrutura para receber exposições, festas tradicionais e eventos da população. O funcionamento e manutenção do Centro serão conduzidos pela prefeitura.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Angatuba, Luiz Antonio Machado; do Deputado Estadual, Edson Giriboni; além de outras autoridades locais e associações representantes da população. O gerente Industrial da Unidade Angatuba da Klabin, Rodrigo Oliveira, representou a empresa e destacou a importância do investimento para a região, que segue alinhado à política de sustentabilidade da companhia para o desenvolvimento local das comunidades onde atua.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.