Social e Cultura
6 de dezembro de 2017

Klabin inaugura Centro Comunitário em Campina dos Pupos

Paraná, 06 de dezembro de 2017 – No último domingo (3), a Klabin inaugurou o Centro Comunitário São Sebastião, na comunidade rural de Campina dos Pupos, em Ortigueira. A obra social foi construída por solicitação da comunidade dentro do processo de consulta participativa do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma. O espaço conta com um grande salão, cozinha, churrasqueira e banheiros para uso livre das 35 famílias que residem na vizinhança da Unidade Puma. O local poderá ser utilizado para as festas, reuniões da comunidade, encontros da Igreja e casamentos.

“O centro comunitário é um sonho dos moradores que virou realidade. As famílias de Campina dos Pupos participaram de todo o processo de planejamento do espaço e definiram em conjunto conosco o melhor formato do local, de modo a auxiliar nas necessidades que tinham. Por essa razão, a Klabin, como integrante da comunidade, tem muito orgulho de participar desse momento”, destaca Marilu Mazurechen, da área de Relações com a Comunidade da Klabin.

Para marcar a entrega do novo espaço, a empresa preparou uma cerimônia oficial de inauguração para as famílias, que aproveitaram um almoço, shows ao vivo, além de uma missa realizada pelo pároco local. Praticar a responsabilidade social com ênfase nas comunidades onde atua faz parte da Política de Sustentabilidade da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior esquerdo, nosso logo Klabin.