Social e Cultura
12 de dezembro de 2017

Klabin inaugura Bloco de Serviços no Hospital Infantil de Lages (SC)

Com o espaço, a instituição irá atender cerca de 6 mil crianças da Serra Catarinense por mês

Santa Catarina, 12 de dezembro de 2017 – O Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages (SC), inaugurou, no final de novembro, o Bloco de Serviços Klabin, construído com o apoio da companhia. O espaço irá contribuir para o atendimento mensal de cerca de 6 mil crianças da Serra Catarinense, meio oeste catarinense e Vale do Itajaí.

A estrutura inclui lavanderia, almoxarifado, vestiários, sala de costura, refeitório, Unidade de Nutrição e Dietética, lactário, Subestação de Energia Elétrica, quartos de plantão médico, além de uma sala de estar para os funcionários. O hospital é referência na região serrana de Santa Catarina e fundamental para os municípios próximos das Unidades Lages, Correia Pinto e Otacílio Costa da Klabin.

A construção contou com recursos da Klabin, por meio de investimentos sociais e de contrapartida do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como parte do projeto de Responsabilidade Social da companhia, que envolve iniciativas para o desenvolvimento das comunidades do entorno das fábricas.

A inauguração contou com a presença do Governador do Estado, Raimundo Colombo, do Prefeito de Lages, Antônio Ceron, do representante da Associação de Amigos do Hospital Infantil Seara do Bem, Ulisses Andrade, além de outras autoridades locais e executivos da Klabin.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰

3 dias atrás  ·