Unidades de Negócio
25 de agosto de 2017

Klabin inaugura a Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira

O evento de entrega do espaço terá atrações para as famílias, brincadeiras para as crianças e feira livre

Paraná, 25 de agosto de 2017 – Neste sábado (26/8), a Klabin inaugura a Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira (PR). O espaço, construído pela Klabin com recursos próprios, traz um conceito que une lazer, recreação e serviços para a comunidade, com áreas planejadas para promover a interação social e as relações entre os moradores das comunidades vizinhas ao bairro Vila Nova.

A Unidade possui mais de 3 mil m² e conta com boxes para a comercialização de produtos, como hortifrúti ou feiras de artesanato, área para jogos de mesa, academia ao ar livre, áreas de lazer e parque infantil. A estrutura visa contribuir com a geração de renda para a comunidade e estimular a conveniência entre os moradores da região.

“Desde a construção da fábrica olhamos com muita atenção para o potencial do município, que além da Unidade Puma abriga muitos dos nossos colaboradores. A região escolhida para receber a Unidade de Vizinhança é uma das áreas de Ortigueira que está em expansão, e este espaço multifuncional beneficiará toda a comunidade, além de garantir mais qualidade de vida e proporcionar geração de renda e serviços para a vizinhança”, explica Sadi Carlos de Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin.

O evento de inauguração contará com a presença da prefeita da cidade, Lourdes Banach, de autoridades do município e de representantes da Klabin. Além da solenidade oficial, o evento terá diversas atrações para as famílias a partir das 8h, como música, brincadeiras para as crianças, feira livre, pipoca e algodão doce. A partir da entrega pela Klabin, neste sábado, a gestão da Unidade de Vizinhança Vila Nova será feita pela Prefeitura de Ortigueira. ?

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Nós estamos patrocinando o filme Mundo Sem Porteira, um curta-metragem que alerta sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A produção conta com a consultoria do nosso parceiro Childhood Brasil e será lançado no dia 28 de maio. Confira o trailer!

Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas
Quais os aspectos que contribuem para uma maior vulnerabilidade da infância e da juventude à violência? O que isso tem a ver com cada um de nós? Uma visão multicausal do problema da exploração sexual contra crianças e adolescentes e dos diversos caminhos para enfrentar esse problema e construir uma sociedade mais inclusiva e justa. Em breve, estreia o Filme “Mundo Sem Porteira”, realizado pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.
Roteiro e Direção: Gisela Arantes
Consultoria Técnica: Childhood Brasil
Apoio: Lei Proac, Governo do Estado de São Paulo
Patrocínio: C&A, Gerdau e Klabin S. A.
Saiba mais: mundosemporteira.umiharu.com.br

#MundoSemPorteira #Infância #Juventude #AbusoSexual #Arte #Educação #Cinema #Umiharu #ProduçãoCinematográfica