Unidades de Negócio
25 de agosto de 2017

Klabin inaugura a Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira

O evento de entrega do espaço terá atrações para as famílias, brincadeiras para as crianças e feira livre

Paraná, 25 de agosto de 2017 – Neste sábado (26/8), a Klabin inaugura a Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira (PR). O espaço, construído pela Klabin com recursos próprios, traz um conceito que une lazer, recreação e serviços para a comunidade, com áreas planejadas para promover a interação social e as relações entre os moradores das comunidades vizinhas ao bairro Vila Nova.

A Unidade possui mais de 3 mil m² e conta com boxes para a comercialização de produtos, como hortifrúti ou feiras de artesanato, área para jogos de mesa, academia ao ar livre, áreas de lazer e parque infantil. A estrutura visa contribuir com a geração de renda para a comunidade e estimular a conveniência entre os moradores da região.

“Desde a construção da fábrica olhamos com muita atenção para o potencial do município, que além da Unidade Puma abriga muitos dos nossos colaboradores. A região escolhida para receber a Unidade de Vizinhança é uma das áreas de Ortigueira que está em expansão, e este espaço multifuncional beneficiará toda a comunidade, além de garantir mais qualidade de vida e proporcionar geração de renda e serviços para a vizinhança”, explica Sadi Carlos de Oliveira, diretor Industrial de Celulose da Klabin.

O evento de inauguração contará com a presença da prefeita da cidade, Lourdes Banach, de autoridades do município e de representantes da Klabin. Além da solenidade oficial, o evento terá diversas atrações para as famílias a partir das 8h, como música, brincadeiras para as crianças, feira livre, pipoca e algodão doce. A partir da entrega pela Klabin, neste sábado, a gestão da Unidade de Vizinhança Vila Nova será feita pela Prefeitura de Ortigueira. ?

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".