Social e Cultura
19 de junho de 2018

Klabin expõe embalagens de papelão ondulado sustentáveis na 25ª Hortitec

Companhia apresenta suas soluções recicláveis voltadas para o segmento de hortifruticultura

São Paulo, 19 de junho de 2018 – Entre os dias 20 e 22 de junho, a Klabin marca presença na 25ª Hortitec, considerada a maior feira técnica de hortifruticultura do Brasil, que acontece em Holambra, interior de São Paulo. Em conjunto com a EcoKraft, a companhia irá expor suas embalagens de papelão ondulado recicláveis voltadas ao segmento de hortifrúti.

No estande, os visitantes poderão conhecer as características das embalagens da Klabin, desenvolvidas sob medida para atender às especificações dos diversos produtos desse mercado. As caixas de papelão ondulado da companhia possuem formatos específicos para acomodar e embalar frutas, legumes, verduras e outros produtos alimentícios, garantindo resistência, proteção às mercadorias e facilidade no armazenamento e transporte desses itens. Além disso, as embalagens são recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Considerada uma das principais feiras de horticultura e fruticultura do País, a Hortitec conta com a participação de diversas empresas do setor, que apresentam diferentes insumos para o segmento, desde máquinas, embalagens e equipamentos de proteção, até sementes, mudas e fertilizantes.

Serviço

25ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas

Data: de 20 a 22 de junho de 2018

Horário: 9h às 19h (20 e 21/6) / 9h às 17h (22/6)

Local: Holambra – SP

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".